A Paraíba o tempo todo  |

Etapa de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares começa nesta sexta-feira (19)

A etapa de João Pessoa dos Jogos Escolares e Paraescolares 2024 será aberta, nesta sexta-feira (19), às 16h, no ginásio principal da Vila Olímpica Parahyba, na Capital. A solenidade vai contar com o desfile das escolas participantes e uma apresentação do grupo ABM Dance, além da execução do hino nacional, que será apresentado pelo músico paraibano Mô Lima.

Os Jogos da etapa de João Pessoa começam na próxima terça-feira (23) e vão até o dia 25 de maio. O evento é realizado pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado da Juventude Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). As modalidades em disputa são: futsal, handebol, voleibol, basquete, natação, atletismo, judô, xadrez, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia, luta olímpica, ciclismo, taekwondo e ginástica rítmica.

Na solenidade, o atleta Guilherme Soares, que integra o top-10 do ranking nacional de natação paralímpica escolar, fará o juramento e Camila Queiroga será a responsável pelo acendimento da tocha. Ela faz parte da seleção brasileira de handebol beach e é destaque nacional da modalidade.

“Os Jogos Escolares e Paraescolares já iniciaram em algumas regionais de ensino e agora é a vez de João Pessoa. É o maior evento do desporto escolar da Paraíba, que promove as etapas nas regiões e que no meio do ano vai reunir os melhores atletas para a etapa estadual, onde serão conhecidos os representantes paraibanos que vão para os Jogos Escolares Brasileiros e os Jogos da Juventude”, destacou o secretário da Sejel, Lindolfo Pires.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe